Racional Engenharia renova parque tecnológico e revisa processos para suportar crescimento

Cenário

A Racional Engenharia, empresa de construção civil, passou por um período de defasagem tecnológica, em que a TI era considerada reativa e não supria as necessidades dos usuários. Com o aquecimento do setor de construção civil e o consequente crescimento da companhia, essa dificuldade tornou-se um problema, exigindo que empresa alterasse a forma como lidava com a área de tecnologia da informação e comunicações.

Solução

Contratada para elaborar um Plano Direto de TI (PDTI), a PromonLogicalis desenvolveu um planejamento para que a Racional adotasse soluções de microinformática, redes, data centers, sistemas de colaboração e de gerenciamento, telefonia IP, aplicativos de produtividade e de segurança, alem de estrutura organizacional. O projeto, iniciado em meados de 2010, segue um cronograma de implementação distribuído ao longo de três anos, alinhado às prioridades do cliente, de forma a racionalizar e consolidar os investimentos.

Resultados

Mesmo antes da conclusão da primeira fase do processo, foi possível perceber internamente a melhora dos serviços de TI. Para os negócios da empresa, o resultado foram benefícios como mais agilidade para obras, flexibilidade e mobilidade para os profissionais.

Conteúdos relacionados