Monitoramento inteligente para o aluguel de carros

, Oct 22, 2020

CENÁRIO

Em 2019, quando uma empresa de aluguel de carros estava insatisfeita com a atuação de sua implementadora, a decisão tomada foi de trazer o caso para a Logicalis, em uma parceria na implementação e manutenção de sua suíte de monitoramento de aplicações, com o AppDynamics.

Como o projeto já estava em andamento, a atuação da Logicalis foi norteada pela entrega de um acompanhamento de qualidade da ferramenta de APM (Application Performance Management) da empresa.

O cenário de uma organização de aluguel de carros é exigente quanto à observação atenta de problemas que podem atrapalhar a operação e gerar insatisfação com clientes e prejuízos.

Com um sistema complexo, multi-localizado e multi-tecnologia em armazenamento híbrido, a necessidade inicial era manter um controle detalhado de todas as questões técnicas que atrapalhavam o funcionamento das aplicações.

Entre os pontos que merecem mais atenção, é possível salientar a integração do AppDynamics com soluções de terceiros (como apps de transporte urbano), registros de aluguel, disponibilidade carros e outras funções críticas para o atendimento ao público.

SOLUÇÃO

A solução oferecida para a empresa de aluguel de carros é o APM (Application Performance Management) da AppDynamics.

Essa suíte moderna de monitoramento apresenta todas as funcionalidades necessárias para garantir a visualização em 360º do funcionamento técnico da empresa.

De acordo com sua premissa, o AppDynamics identifica problemas e detecta a localização, facilitando a detecção e a correção de problemas em apps complexos, que combinam diversas tecnologias. Assim, as equipes de manutenção podem agir de maneira certeira, economizando tempo e evitando perdas financeiras motivadas por panes, lentidão ou travamentos.

A solução apresenta ainda diferenciais voltados à gestão. Cruzando dados técnicos e indicadores de performance, permite a visualização direta do impacto financeiro que um problema técnico gera na economia da empresa.

A detecção de problemas abrange, além disso, informações a respeito da experiência do usuário, tecnologias mobile, status do armazenamento em cloud e monitoramento de microsserviços.

BENEFÍCIOS

A ação junto da empresa de aluguel de carros é capaz de demonstrar os efeitos diretos de uma boa gestão do AppDynamics. Um deles é a identificação de problemas de maneira ágil e pró-ativa. Assim, economiza-se tempo e a experiência dos clientes finais é protegida de falhas e insatisfações.

Outro benefício do AppDynamics passa pela gestão de funções dentro da empresa. Com um foco menos centralizado na manutenção, áreas fundamentais da transformação digital - como o setor de inovação - podem ser privilegiadas, alimentando o crescimento e a evolução operacional da empresa, impactando na evolução positiva de seus negócios.

Related Insights