Operadora de telecomunicações contrata solução de segurança de perímetro de rede

Cenário

Para evitar possíveis ataques e mitigar ameaças, a operadora precisava aumentar a segurança no acesso à internet dos usuários da rede 3G. Além disso, havia a necessidade de substituição de alguns equipamentos obsoletos, cujo desempenho poderia vir a comprometer a qualidade e a segurança da conexão.

Solução

Para resolver a situação, a operadora optou por contratar os serviços da PromonLogicalis, que instalou dois IPS de 10GB, modelo M-8000 da McAfee, de forma “in-line”, nas duas principais saídas de internet da operadora.

Também foram implementados onze equipamentos IPS de 3G, modelo I-4010 da McAfee, nas regionais da operadora, com intuito de monitorar o tráfego de rede, visando a alertar sobre possíveis ameaças de forma proativa. Toda a solução conta com gerenciamento centralizado, provendo configurações padronizadas e alertas de segurança de forma on-line. O suporte técnico do projeto é realizado pelo Centro Serviços Avançados (CSA), da PromonLogicalis.

Benefício

Esses equipamentos têm como objetivo mitigar qualquer ameaça e minimizar vulnerabilidades dos dispositivos da rede 3G. A partir de sua instalação, a operadora terá um aumento das camadas de segurança do backbone, garantindo a disponibilidade e segurança da rede para os. A solução possibilitou ainda o monitoramento de ameaças de forma proativa, melhorando a qualidade do serviço e garantindo segurança, robustez, capacidade e confiabilidade da rede.

Related Insights