Logicalis substitui plataforma de backup de um dos maiores hospitais do Brasil

Brazil, Sep 20, 2022

Cenário 

Um dos maiores complexos hospitalares da América Latina vinha enfrentando problemas com sua plataforma de backup, que chegara ao ápice no início deste ano. A instituição utilizava uma solução antiga, que teve pouca evolução nos últimos anos, o que deixava seus usuários insatisfeitos.  

O hospital também contava com cerca de 29 servidores virtuais e a solução não contava com a funcionalidade de recuperação de máquinas virtuais, o que seria um problema em caso de necessidade de uma recuperação rápida de dados. A solução também não oferecia proteção a caixas postais do Office 365, que era utilizado pela instituição. 

Outra parte dos problemas vinha das diversas interfaces do produto, o que dificultava o seu gerenciamento. Além disso, o custo de renovação era bastante alto. Por tudo isso, a área de TI do hospital decidiu que era hora de buscar uma solução que trouxesse mais confiabilidade e segurança, garantindo a recuperação em todas as frentes. 

Solução 

Já parceira do hospital, onde vinha realizando um projeto na área de dados e também um assessment para migração para a nuvem, a Logicalis foi convidada a analisar a plataforma de backup e propor uma solução. O projeto era desafiador, já que todo o legado da instituição estava baseado na solução antiga.  

Depois de uma análise detalhada da demanda, a Logicalis propôs a migração para a solução Veeam Backup Replicator, que cobriria todos os pontos de atenção oferecendo uma interface única, possibilitando ao cliente proteger todos os seus dados e aplicações de forma unificada. Para a oferta, a Logicalis contou com o apoio da Veeam, que ajudou na negociação e na formatação das condições comerciais.  

O projeto inclui também serviços gerenciados e suporte da Logicalis para avisos de incidentes.  

Benefícios 

A partir da implementação da solução da Veeam, o hospital passará a contar com uma capacidade de recuperação de informações muito maior. O mesmo vale para as máquinas virtuais que precisarem ser recuperadas de forma rápida, seja no backoffice, seja na frente de atendimento ao cliente. 

Em relação à plataforma utilizada anteriormente, esse prazo deve cair de cerca de 30 horas para a recuperação instantânea. As janelas de backup também serão bastante reduzidas e a instituição passa a contar com proteção para o seu ambiente de nuvem, com 258 máquinas seguras, e paras as contas do Office 365, o que não havia antes e é uma vulnerabilidade eliminada com a nova plataforma. 

Topic

Related Insights