Operadora investe em soluções analíticas na rede

, Nov 18, 2013

Cenário

Uma das principais operadoras de telecomunicações brasileira enfrentava dificuldades na captura, gestão e disseminação das informações da área de Backbone IP.

Solução

A solução Network Analytics da PromonLogicalis foi oferecida para apoiar a gestão das informações provenientes da rede de maneira mais eficiente e eficaz, assim como a integrá-las aos negócios da empresa. A solução auxilia na criação de relatórios e no monitoramento de indicadores para otimização da rede, além de auxiliar outras áreas, como o marketing na criação e verificação dos resultados de suas campanhas e desenvolvimento de produtos.

Os dados brutos serão coletados via DPI (sonda) e tratados para gerarem informações sobre a utilização do Backbone IP, por agrupamento de usuários, suas preferências, cruzamento destes dados com as campanhas de marketing para verificação de resultados das mesmas. Entre as tecnologias envolvidas estão diversos produtos da suíte IBM Cognos.

Resultado

A partir de uma abordagem consultiva, a PromonLogicalis mostrou ao cliente que as informações obtidas a partir do monitoramento do backbone IP poderiam ser integradas a sistemas de diversas áreas, dando subsídios para análises de negócios e suporte à tomada de decisão.
A empresa ganhará mais agilidade, flexibilidade, eficiência e eficácia no que tange ao gerenciamento e disseminação de informações sobre as características dos clientes e a infraestrutura de rede do Backbone IP e suas otimizações.

Related Insights