Logicalis realiza primeira chamada 5G multi vendor em ambiente de testes

Application Performance Management

Brazil, Oct 25, 2022

Com sua estratégia de 5G focada em uma arquitetura aberta e modular, baseada no conceito best of breed, a Logicalis acaba de realizar a primeira chamada 5G envolvendo múltiplos fornecedores na América Latina. 

Conduzida no laboratório da empresa, localizado em São Paulo, a chamada representa um marco ao atestar a interoperabilidade das soluções e permitir a realização de demonstrações e provas de conceito para empresas interessadas na construção de suas estruturas de core 5G com mais de um fornecedor. “Em geral, as redes que estão em operação atualmente são baseadas em arquiteturas de um único fornecedor. Nossa proposta é oferecer uma arquitetura multi vendor interoperável, que ajudará os clientes a democratizar o core da sua rede móvel e, com isso, ter mais flexibilidade e agilidade na implantação de novos serviços, acelerando sua jornada de inovação e criando novas demandas de negócios”, afirma Kan Wakabayashi, CTO da Logicalis para a América Latina. 

A primeira chamada 5G multi vendor contou com o apoio de diversos parceiros da Logicalis: Dell, Intel, Cisco, HPE, IBM, Red Hat e Oracle.  “Apesar de todos os parceiros que trabalharam conosco nessa empreitada seguirem as normas e recomendações do 3GPP, a integração de múltiplos fornecedores sempre é desafiadora. Portanto, é imprescindível que os clientes contem com o apoio e o suporte de uma empresa de serviços, atuando desde a concepção da rede, implantação e até mesmo como apoio à operação e manutenção”, explica Wakabayashi.

Além de atender a operadoras de telecom que buscam soluções de alta performance para seus clientes, a arquitetura oferecida pela Logicalis também está disponível para empresas que desejam montar suas redes 5G privadas. “A velocidade de resposta e de transmissão do 5G, além de sua capacidade de suportar um alto volume de acessos simultâneos, abrem um novo horizonte para as empresas, viabilizando soluções que hoje não são possíveis, como algumas aplicações de IoT. Essa possibilidade explica a razão pela qual as redes 5G privadas devem ganhar força nos próximos anos”, conclui Wakabayashi. 

Topic

Related Insights