Logicalis e Dell firmam parceria para acelerar tecnologias de redes móveis 5G

Brazil, Sep 15, 2022

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, acaba de anunciar uma parceria com a Dell para oferecer uma infraestrutura de processamento de dados que consiga entregar a performance necessária para as aplicações de redes móveis 5G.

Juntas, as companhias possibilitarão a implementação de um ambiente de Edge Computing na estrutura da rede móvel das operadoras, viabilizando a oferta de aplicações que exigem alta velocidade e baixíssima latência, como veículos autônomos, cirurgias e exames remotos, além de drones de monitoração de plantações ou rebanhos. Além disso, a solução permitirá que as empresas fornecedoras de serviços de telecomunicações otimizem a capacidade e os custos da infraestrutura existente hoje e agilizem a implementação e lançamento de novos produtos, o que contribui com a geração de receitas e melhores experiências aos usuários.

“A Dell é uma peça fundamental na nossa oferta de tecnologia para redes 5G. Seus servidores de alta performance agregam benefícios de uma arquitetura aberta baseada em x86, com recursos de alta disponibilidade e grande capacidade de processamento, fundamental para as redes móveis 5G”, comenta Kan Wakabayashi, CTO da Logicalis para a América Latina.

Com a parceria também será possível, em uma estrutura montada pela Logicalis, simular ambientes e casos de uso de diversas aplicações que demandam processamento de alta performance. “A nova arquitetura pretende tornar possível a realidade dos padrões aberto. A Logicalis se uniu a Dell para ajudar nesse processo, oferecendo computação de borda com alta velocidade e baixa latência”, finaliza Wakabayashi.

Topic

Related Insights