Logicalis promove mudanças na sua estrutura na América Latina e reforça sua estratégia de foco no cliente

, Mar 15, 2022

Reforçar sua estrutura organizacional com foco na jornada do cliente é o objetivo da Logicalis ao anunciar mudanças na liderança da empresa na América Latina. Cada vez mais voltada à oferta de serviços gerenciados, em que o atendimento ao cliente ganha ainda mais relevância, a empresa acaba de nomear Riccardo Modica para a posição de Vice-presidente Executivo Brasil, respondendo diretamente a Rodrigo Parreira, que permanece como CEO para América Latina. Marcio Caputo, que atuava como Regional Manager da região SoLA (que inclui Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia e Peru) assume como Chief Operations Officer (COO) para América Latina. Durante esse período de transição, Parreira assume interinamente a condução da região SoLA.

“Essa evolução no nosso modelo organizacional reforça o nosso compromisso com o sucesso do cliente frente aos desafios da transformação digital. Na prática, a tradicional divisão entre vendas e entrega dá lugar a uma equipe altamente colaborativa, capaz de fortalecer relações estratégicas e continuadas com nossos clientes”, afirma Parreira. “Ao longo da última década observamos crescimento de dois dígitos em nossos volumes de vendas e queremos manter esse ritmo.” De acordo com Parreira, a transformação acontece em um momento excelente para a empresa, permitindo que 100% das pessoas tenham o tempo, os recursos, a orientação e a capacitação necessárias para se adaptar ao novo modelo e aproveitar as novas oportunidades que surgem deste processo.

Na nova configuração, a empresa terá uma arquitetura matricial e integrada, com verticais estratégicas capazes de atender demandas específicas de cada indústria, além de estruturas horizontais responsáveis pelo portfólio de soluções de negócios, que incluem Hybrid Cloud, Data, Analytics & IoT, Information Security, Networking & Mobility, Digital Workplace e Service Providers architectures.

Como Vice-presidente Executivo para o Brasil, Modica ficará responsável pela condução dos negócios das verticais. "Queremos responder às demandas específicas de cada indústria. A partir da proximidade com o cliente e do profundo entendimento dos seus desafios de negócio, vamos atuar proativamente e maximizar todo potencial dos portfolios horizontais, desenvolvidos com base nas necessidades que os clientes nos trazem”, destaca Modica, que antes de assumir a nova posição atuava como diretor de Transformação Digital.

Já a área de Operações de Latam passa a ser comandada por Caputo, responsável por todo portfólio de soluções e pela oferta de serviços gerenciados e consultoria. “A nova estrutura pressupõe um nível muito maior de colaboração entre os times porque os objetivos serão compartilhados. Isso cria uma organização mais ágil, moderna, capaz de manter o ritmo intenso de crescimento, além de promover uma melhor experiência do cliente”, conclui o COO Latam.

Related Insights