Logicalis reforça liderança no Brasil para ampliar atuação em 5G

, Abr 14, 2021

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, tem como um dos principais objetivos estratégicos para 2021 o fortalecimento das operações de Telecomunicações - setor em que atua desde a sua criação, apoiando operadoras no processo de transformação tecnológica.

Para ajudá-las nos projetos de modernização de redes e implementação do 5G nos próximos anos, a companhia decidiu reforçar a área e promoveu Daniela Almeida à diretora de Tecnologia da Logicalis para o Brasil. A executiva atua no setor há mais de 20 anos e está na empresa há cerca de um ano. "Espero poder contribuir com a Logicalis na importante missão de auxiliar as operadoras de telecomunicações na implementação da tecnologia 5G e, com isso, posicionar a empresa como uma das mais relevantes prestadoras de serviços do País", diz Daniela.

A implementação do 5G é um dos movimentos mais importantes do Brasil e do mundo no momento, pois irá viabilizar novos negócios em todos os setores ao alavancar o uso de tecnologias como inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, internet das coisas (IoT), nuvem, segurança e robótica. Segundo o IDC, nos anos 2021-2022, o 5G deve gerar mais de US$ 2,7 bilhões em novos negócios no País.

Related Insights