Kumulus é eleita parceira do ano da Microsoft

, Jun 29, 2022

A Kumulus, especializada em serviços de nuvem e inteligência de dados, acaba de ser eleita a parceira do ano da Microsoft no Brasil. Há quase cinco anos no mercado, a empresa tem uma trajetória intensa de crescimento, com taxas superiores a 180% ao ano. O avanço acelerado e seu foco em tecnologias que fazem parte da jornada de transformação digital das organizações, como cloud e data, despertaram o interesse da Logicalis que, em 2021, tornou-se a principal acionista da companhia.

O reconhecimento da Microsoft, anunciado ontem (28/06), comprova mais uma vez a assertividade da estratégia da Kumulus, que é focada em promover inovações e garantir e maior eficiência para as organizações, com o uso de Big Data e Inteligência Artificial como grandes diferenciais.

“Por termos fundado a empresa após anos trabalhando na Microsoft, esse prêmio tem um significado ainda maior para todos nós. Costumo dizer que a Kumulus tem um pouco do DNA da própria Microsoft na sua essência. Nosso objetivo agora é continuar impulsionando a transformação digital das organizações”, destaca Thiago Caserta, fundador e Chief Strategy da Kumulus.

“O prêmio atesta a capacidade da Kumulus de apoiar os clientes em sua jornada de aceleração digital, entregando soluções alinhadas às demandas dos negócios de empresas de diversos tamanhos e segmentos”, destaca Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis para a América Latina.

Impulsionada pelo avanço das soluções em cloud nos últimos anos, a expectativa da Kumulus para 2022 é positiva: a empresa espera fechar este ano com crescimento acima de dois dígitos e mais de 240 engenheiros com foco em tecnologias como DevOps, Big Data, Inteligência Artificial e App Modernization.

Além disso, a Kumulus segue expandindo sua atuação e acaba de criar uma área focada em soluções Low-Code, impulsionada principalmente pela família Power Platform da Microsoft. “Diante da escassez de profissionais de TI e da busca por mais agilidade nos negócios, cada vez mais as empresas buscam plataformas que permitem aos funcionários desenvolverem soluções com mais autonomia. A criação da nova área visa atender a essa demanda crescente”, destaca Caserta.

Outros reconhecimentos

Recentemente, a Kumulus foi reconhecida como uma das 20 empresas mais promissoras da América Latina pela revista CIO Review. A empresa também conquistou oito Advanced Specializations da Microsoft, já no novo modelo de avaliação de parceiros, se tornando também um dos primeiros parceiros da Microsoft na América Latina a receber a Advanced Specialization em Analytics do Microsoft Azure.

Sobre a Kumulus

Uma das principais empresas de serviços e soluções em Cloud e Data & IA da América Latina, a Kumulus conta com um time especializado em diversas tecnologias que fazem parte do portfólio de soluções com foco na jornada de transformação digital, como Cloud Computing, DevOps, App Modernization, Data, Machine Learning e Inteligência Artificial.

Em 2020, a Kumulus recebeu um aporte da Logicalis, que adquiriu 30% das ações da empresa. Posteriormente, em julho de 2021, um novo investimento tornou a Logicalis acionista majoritária da companhia.

Related Insights