Logicalis anuncia parceria em 5G com a Oracle

, Jun 15, 2022

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, acaba de anunciar uma importante colaboração com a Oracle Communications para oferecer aos provedores de serviços soluções de rede 5G completas. 

Por meio dessa parceria, a Oracle fornecerá funções de rede nativas em nuvem, que irão compor a oferta da Logicalis, “A estratégia de multifornecedor nos permite utilizar o melhor software de cada empresa para construir uma rede 5G integrada e de alto desempenho”, comenta Kan Wakabayashi, CTO da Logicalis para a América Latina. “Ao mesmo tempo em que preservamos nossas ofertas atuais de 3G e 4G, aumentaremos nossa presença em 5G. As funções de rede nativas da nuvem da Oracle nos proporcionam agilidade técnica e personalização de políticas para fornecer serviços multigeracionais contínuos, com segurança, durante a transição para o 5G”, completa.

A Oracle Communications Cloud Native Network Functions garante a escalabilidade e flexibilidade para projetar, testar e implementar funcionalidades que dão suporte a casos de uso de IoT. De cidades inteligentes a manufatura e agricultura, essa colaboração oferece uma plataforma segura para inovação em toda a região.

“Décadas de experiência em redes 3G e 4G, combinadas com conhecimento em nuvem, permitem que as soluções de rede Oracle 5G atuem como uma base fundamental nesta iniciativa”, explica Andrew Morawski, vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle Communications Networks. “Estamos honrados em fazer parte dessa colaboração transformadora para ajudar os provedores de serviços a impulsionarem suas receitas por meio da capacidade de oferecer serviços diferenciados de 5G e IoT.”

Related Insights