Logicalis Brasil divulga relatório de sustentabilidade 2023 e reforça compromisso com agenda ESG

Brazil, Abr 23, 2024

A Logicalis acaba de divulgar seu relatório de sustentabilidade referente ao ano fiscal de 2023, com resultados das ações feitas em todos os pilares de ESG no Brasil. Entre as iniciativas, está o Inventário de Gases de Efeito Estufa, fundamental para os projetos de neutralização da empresa, baseados na compra de Créditos de Carbono e de Certificados de Energia Renovável (RECs), além de outros programas de Redução das Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDDs), de acordo com as premissas do Protocolo GEE. Com isso, a operação local da empresa contribuirá para que sua controladora, a Datatec, seja carbono zero, em nível global, até 2025 nos escopos 1 e 2.

O relatório 2023 também destaca o trabalho da área de Supply Chain do Brasil, que venceu o prêmio global interno – Sustainability in Action Award, por seus projetos de logística reversa e adoção de veículo elétrico nas entregas de equipamentos de TI. No ano fiscal de 2023, todos os resíduos gerados receberam destinação correta.

“Por meio da publicação da segunda edição deste documento, fortalecemos nosso compromisso com a agenda ESG apresentando ações concretas”, afirma Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis para América Latina. “Isso é importante não só para que nossos profissionais estejam atentos às mudanças e práticas mais sustentáveis, mas também para que os demais stakeholders possam enxergar na Logicalis um catalisador do tema no mercado de tecnologia”.

No que diz respeito ao pilar social, a companhia lançou, no ano passado, o programa Level Up, que oferece curso on-line e gratuito para acelerar o desenvolvimento profissional em tecnologia de pessoas que fazem parte de grupos minorizados. Internamente, a Logicalis Brasil também desenvolveu o projeto Driving Your Career, para reorganizar cargos e carreiras, descrevendo as movimentações possíveis, as atribuições de cada uma das funções e as competências necessárias para exercê-las, além de concentrar os programas de aprimoramento que a empresa oferece.

Em governança, a estrutura da empresa é composta por 21 comitês de liderança, nos âmbitos global e Latam, responsáveis por temas estratégicos específicos, dos quais participam representantes da operação brasileira. “Temos, também, um conjunto de diretrizes e normas que fornecem orientações com relação ao comportamento esperado dos profissionais, fornecedores, prestadores de serviços, clientes e parceiros no desenvolvimento das atividades e nas situações relacionadas à ética empresarial”, destaca Parreira.

Baseado nas diretrizes do GRI (Global Reporting Initiative), o relatório abrange o ano fiscal 2023 da companhia, que corresponde aos meses de março de 2022 a fevereiro de 2023. O relatório completo está disponível em: https://www.la.logicalis.com/pt-br/relatorio-sustentabilidade-2023.

Conteúdos relacionados